https://melhorfm.com.br/feed/

Comissão questiona Prefeitura de Limeira se há projetos de construção de novas escolas na cidade

Colegiado recebeu demanda de representante da Apeoesp sobre fila da creche

Foto: Câmara Municipal de Limeira

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara recebeu, na tarde desta quarta-feira, 20 de setembro, o representante do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) Edivaldo Mendes da Costa, que apresentou demandas sobre a fila da creche e a necessidade de construção de novas escolas na cidade.

Edvaldo disse estar preocupado com a situação do município, pois as escolas não têm como absorver a demanda por vagas em creches na rede municipal e nem no programa Bolsa Creche. Ele pontuou que somente duas novas escolas foram entregues durante a atual gestão da Prefeitura e que há a necessidade de construção de novas unidades.

O representante também destacou que é preciso valorizar os profissionais da educação, principalmente os professores coordenadores, que estão em falta na rede municipal.

A Comissão de Educação deliberou pelo encaminhamento de ofícios à Secretaria de Educação para questionar os apontamentos do representante da Apeoesp. Os parlamentares querem saber quais são os concursos públicos ou processos seletivos vigentes; se há previsão de construção de escolas na cidade, principalmente na região sul; e se a Secretaria fornece ônibus para o transporte das crianças para atividades extraclasse. O colegiado também pediu a lista das escolas que receberão os equipamentos de playground.

Comissão

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara é responsável por apreciar proposições legislativas relativas à educação, ao ensino, aos convênios escolares, às artes, ao patrimônio histórico, à comunicação e à ciência e tecnologia, bem como fiscalizar ações nas áreas de educação e cultura do município. 

Fazem parte do colegiado Elias Barbosa (Podemos), presidente; Lu Bogo (PL), vice-presidente; e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), secretário. As reuniões acontecem regimentalmente às quartas-feiras, a partir das 15h30, e todas as deliberações são registradas em ata.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *