https://melhorfm.com.br/feed/

Defesa Civil de Iracemápolis participa de treinamento preparatório para estiagem

Reprodução: Prefeitura de Iracemápolis

A Defesa Civil de Iracemápolis, participou do 12º Treinamento Preparatório para Operação São Paulo Sem Fogo. O evento aconteceu entre os dias 14 e 15 de maio na Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep) e abrangeu os 27 municípios da região de Campinas.

Promovido pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo, em parceria com seus representantes regionais, com a Defesa Civil de Piracicaba e o 16º Grupamento de Bombeiros de Piracicaba, o evento teve o objetivo do capacitar os municípios para atuarem preventivamente frente aos problemas de estiagem e formar brigadas municipais para combate a incêndios em cobertura vegetal.

O treinamento conta com instruções técnicas referentes aos temas: Plano de Contingência e Previsão Meteorológica, Estratégias e Objetivos da Comunicação Social e Campanha São Paulo Sempre Alerta, Incêndios Florestais e a Fauna Silvestre, Saúde Pública no período de Estiagem e Regras de Segurança em deslocamento no terreno.

Já a parte prática, consiste em um treinamento de campo ministrado pelo Corpo de Bombeiros, organizado em Bases com técnicas de combate direto (fogo e abafadores), técnicas de combate indireto (abertura de aceiros) e exposição de materiais básicos para uma equipe de combate a incêndio florestal.

Ao término do treinamento, os municípios receberam um “kit estiagem” para auxiliar no combate a incêndios florestais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *