https://melhorfm.com.br/feed/

Festa da Coxinha celebrou os 197 anos de Limeira

Foto: Prefeitura de Limeira

Os 197 anos de Limeira, comemorados na última sexta-feira (15), foram celebrados em grande estilo durante a Festa da Coxinha. O prefeito Mario Botion, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, a vice-prefeita Erika Tank, o deputado federal Miguel Lombardi, o secretário de Cultura Farid Zaine e o vereador Everton Ferreira (presidente da Câmara) parabenizaram a cidade, minutos antes da apresentação da Orquestra Sinfônica de Limeira, com repertório de Led Zeppelin e Metallica.

Marcelo de Assis, secretário Executivo da Secretaria de Estado da Cultura, também prestigiou a festa. Ele representou a secretária do Estado, Marília Marton. As vereadoras Lu Bogo e Isabelly Carvalho também participaram das homenagens.

Emocionado, Botion destacou a força dos limeirenses no trabalho diário. “Sinto muito orgulho em estar prefeito de Limeira, uma cidade que cresce a cada dia e mostra sua força ao longo dos últimos anos. Vamos seguir transformando nossa cidade e, em momentos como este, vemos a força de muitas famílias que hoje estão aqui de forma empreendedora mostrando seu trabalho nesta festa maravilhosa”, disse.

A primeira-dama também fez questão de enaltecer o trabalho dos organizadores e expositores da festa que há tempos se preparam para apresentar o melhor resultado a cada ano. “Limeira está de parabéns pelos seus 197 anos, mas especialmente pela força de muitas famílias que hoje estão aqui fazendo desta a melhor Festa da Coxinha”, citou.

Erika lembrou que a festa é um sucesso há três edições, por conta dos limeirenses que aqui vivem, trabalham e sempre prestigiam a cidade. “São vocês que fazem a riqueza da nossa terra. Limeira é uma cidade abençoada”, comentou.

O secretário de Cultura, também emocionado, lembrou que a preparação da festa inclui planejamento e trabalho árduo de uma equipe que, muitas vezes, não é vista, mas que é fundamental. “Todas as secretarias se envolvem, cada uma com sua particularidade, mas que a cada ano possamos surpreender o público”, lembrou.

Miguel Lombardi reforçou a importância da festa para a economia de Limeira, assim como o vereador e presidente da Câmara, Everton Ferreira. Ambos parabenizaram o chefe do Executivo pela excelente administração da cidade e pelo seu crescimento nos últimos anos.

Para Marcelo de Assis, a festa reconhece a cultura da coxinha que é um patrimônio do Brasil. “Estou muito feliz em poder participar desta festa maravilhosa que celebra um produto tipicamente brasileiro, a coxinha. Certamente estarei aqui nos próximos anos para prestigiar essa festa”, disse.

ESTRUTURA

A Festa da Coxinha começou no dia 14 e seguiu até domingo (17) setembro, no Parque Cidade. O evento trouxe 30 receitas do quitute, doces e salgadas, que custaram entre R$ 8 e R$ 12, além de bebidas comercializadas pelas entidades assistenciais. O público utilizou o sistema de cartões, no qual se colocaram créditos para serem gastos na Praça de Alimentação. A realização foi da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com o apoio de todas as secretarias municipais da cidade.

Foram 30 expositores – 20 deles na área do palco 1, onde estava o palco principal do Parque Cidade. Já dez dos expositores ficaram na área do palco 2, que foi montado na parte superior do local, conforme desenho já realizado em 2022. Em ambos os palcos, houve atrações musicais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *