https://melhorfm.com.br/feed/

Fiscalização flagra cerca de 300 pessoas sem máscaras em bar de Piracicaba

Cerca de 300 pessoas foram flagradas por uma equipe de fiscalização sem máscaras e consumindo bebidas alcoólicas após as 22h em um bar de Piracicaba (SP).
O dono do estabelecimento foi notificado por descumprimento de decretos que regulamentam a quarentena em prevenção à pandemia de coronavírus.
O caso ocorreu na última sexta-feira (28) à noite, mas foi divulgado pela prefeitura nesta segunda (31). A fiscalização foi realizada pela Vigilância Sanitária, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, em um estabelecimento localizado na Rua Tiradentes, na área central.
Segundo a fiscalização, o proprietário do estabelecimento foi orientado a seguir os decretos municipais. Foram entregues cópias da notificação e dos decretos.
O procurador-geral do município, Milton Sérgio Bissoli, ressaltou em nota que serão ampliadas as fiscalizações do Procon e Vigilância Sanitária, sempre com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar, para que os estabelecimentos comerciais cumpram o que está determinado nos decretos municipais.
“É preciso conscientizar a população de que temos que seguir a risca os protocolos sanitários e o que está determinado nos decretos municipais. Só assim poderemos combater esse vírus (coronavírus) de uma forma eficaz. Por isso, vamos continuar fiscalizando”, afirmou.
Em caso de reincidência, o proprietário do estabelecimento pode ser multado em valores que vão de R$ 276,10 a R$ 276,1 mil .
Balanço
Ainda conforme a administração municipal, de 27 a 30 de agosto, a Vigilância Sanitária notificou 20 estabelecimentos e interditou um.
Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba