https://melhorfm.com.br/feed/

Incêndio em área verde do Geada mobiliza Defesa Civil e Bombeiros em Limeira

Foto: Wagner Morente

No início da manhã desta terça-feira (12),  um incêndio de grandes proporções desafiou equipes da Defesa Civil e soldados do Corpo de Bombeiros de Limeira (SP), mantendo-os em ação até o final da tarde. O incêndio ocorreu em uma área verde localizada no bairro Geada, onde, segundo o aplicativo de medição, a área atingida foi de aproximadamente 27 hectares, cerca de 270 mil m².

O combate inicial concentrou-se na preservação das áreas habitadas por animais, uma medida crucial para evitar que fossem afetados pelo avanço do fogo.

Com isso, a Defesa Civil faz um apelo à população, solicitando que evitem a queima de lixo e o descarte inadequado de objetos em áreas verdes, especialmente durante o período de estiagem. Com a vegetação seca, qualquer faísca pode desencadear incêndios destrutivos, colocando em risco o meio ambiente, vidas humanas e animais.

Após a Defesa Civil e os bombeiros conterem o incêndio na mata do bairro Geada na tarde da terça,  na madrugada desta quarta-feira (13) o fogo retomou e, novamente, equipes foram até o local para conter as chamas. 

Segundo informações da Defesa, o fogo só foi controlado totalmente na manhã desta quarta.

Imagem: Wagner Morente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *