https://melhorfm.com.br/feed/

Jovem é flagrado furtando mini mercado 24h de condomínio de prédios em Limeira; prejuízo já chegou a R$980

Igor Sedano / Melhor FM

Na noite desta quarta-feira (13), a Polícia Militar foi chamada em um condomínio de prédios na Avenida Campinas, em Limeira (SP). Quando chegaram no local, foram informados que um morador foi flagrado furtando mercadorias de um mini mercado de autoatendimento instalado no condomínio.

A mulher, de 30 anos, que acionou os PMs, explicou que por se tratar de um local de autoatendimento que funciona 24h por dia, não existem funcionários no mini mercado. Porém, câmeras de segurança foram instaladas e os flagras foram filmados. 

Na manhã desta quarta-feira, a mulher disse que o jovem, de 26 anos, entrou no mercado e começou a colocar as mercadorias em sua mochila. Mas, como o pai da moça estava olhando pelas câmeras de segurança, alertou-o através do microfone. Sendo assim, a vítima relatou que ele devolveu as mercadorias que tinha pegado, porém consumiu um bombom e um bolinho e saiu do estabelecimento sem pagar.

Ela disse que o jovem vem quase todos os dias ao mercado e furta itens. Ele até chega a simular um pagamento com cartão próximo a máquina de cartão de crédito que fica no local, mas o pagamento não é realizado. segundo informações que constam no boletim de ocorrência, apenas entre os dias 1º e 13 de setembro, o jovem já causou um prejuízo de, aproximadamente, R$ 980 em mercadorias furtadas.

A mulher também relatou que já chegou a conversar com a mãe adotiva do jovem e que ela afirmou não ter condições de arcar com a dívida, mas ela disse que ele tem condições de pagar. A vítima também disse aos PMs que conversou anteriormente com ele sobre a situação, porém o jovem apenas diz que não pagava porque não queria.

Então, segundo a mulher, quando ela viu o jovem entrando na noite da quarta-feira novamente no mini mercado do condomínio, parou-o e chamou a Polícia. Depois, todos foram conduzidos até o Plantão Policial.

Na Delegacia, o jovem deu seu depoimento. Ele disse possuir Transtorno Dissociativos de Identidade (TDI), um transtorno mental caracterizado pela presença de dois ou mais estados de personalidade distintos. Além disso, ele confirmou que possui outros problemas relacionados à saúde mental e que toma medicação. Segundo consta no boletim de ocorrência, o jovem não apresentou um laudo médico comprobatório.

Ainda em seu depoimento, ele disse que quem realiza os furtos é uma outra personalidade sua. O jovem afirmou que uma de suas personalidades poderia pagar pelo prejuízo, mas que deu tudo o que tinha para um morador de rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *