https://melhorfm.com.br/feed/

Prefeito de Limeira é eleito presidente da Região Metropolitana de Piracicaba

Foto: Prefeitura de Limeira

Nesta manhã (22), o prefeito Mario Botion foi eleito presidente da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP). Nelita Michel, prefeita de Iracemápolis, seguirá como vice-presidente. O mandato da nova diretoria se encerra em março de 2025. “Agradeço a confiança de todos, e parabenizo o prefeito Luciano de Almeida pelo trabalho estruturado da Região nesses últimos anos. Teremos desafios pela frente, mas juntos construiremos a solução, bem como buscaremos o desenvolvimento de nossos municípios”, destacou Botion, logo depois de ser empossado.

A Região Metropolitana foi criada em agosto de 2021 através da Lei Complementar Estadual nº 1.360. Além de Limeira, a RMP é composta por mais 23 cidades: Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro, que reúnem mais de 1,5 milhão de habitantes.
Luciano de Almeida, prefeito de Piracicaba, deixa o cargo, após dois anos. “Foi bom compartilhar esse legado com todos vocês. Agradeço a parceria com os prefeitos, prefeituras e instituições”, disse.
A RMP tem participação de quase 4% no Produto Interno Bruto (PIB) estadual, e se destaca como importante polo regional de desenvolvimento industrial e agrícola.

OUTROS CARGOS
Botion também preside o Cismetro Limeira; o Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí; e é vice-presidente de Desenvolvimento Econômico Local, Micro e Pequena Empresa e Microcrédito da FNP (Frente Nacional de Prefeitos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *