https://melhorfm.com.br/feed/

Vila Labak terá mutirão de castração gratuita neste sábado (30)

Foto: Prefeitura de Limeira

Acontece neste sábado (30), das 8h às 15h, mais uma edição do projeto “Castra + Limeira”. Promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, o mutirão de castração gratuita de cães e gatos será na Escola Estadual Luigino Burigotto, na Vila Labak, junto com o Prefeito no Bairro. É necessário cadastro prévio e as vagas são limitadas.

A inscrição deve ser feita por meio de dois links: um específico para gatos (bit.ly/cadastrogatos3009) e outro para cães (bit.ly/cadastrocaes3009). No momento da inscrição, o interessado preencherá os dados e escolherá o horário disponível para o procedimento. Depois de concluído, o munícipe receberá um informativo com os procedimentos pré e pós-operatórios.

Já o cadastro presencial ocorre nesta sexta-feira (29), das 9h às 15h, no Centro Infantil Neusa Francisco Corrêa da Silva – Rua Olívia Sacco Iaquinta, Vila Labak. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. As inscrições acontecem até o preenchimento das vagas. Não é necessário levar o animal no momento da inscrição.

“A castração de cães e gatos é uma questão de saúde pública e que auxilia no controle populacional de animais. Estamos avançando na política de proteção e bem-estar animal, conforme prevê o plano de governo do prefeito Mario Botion”, afirma a responsável pela pasta, Simone Zambuzi.

ORIENTAÇÕES

Diretor de Proteção e Bem-Estar Animal, Reinaldo Buck Belussi destaca que a castração é disponibilizada para animais maiores de seis meses, que devem estar em jejum de 6 a 8 horas antes do horário agendado. É necessário levar os cães com coleira e guia e os gatos devem estar em caixas de transporte. “O animal receberá anestesia para a cirurgia. Por isso, é importante que ele esteja em bom estado de saúde para um procedimento mais seguro”, ressalta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *